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Cancelamento de documentos

Cancelamento de documentos

by Ivan Silvério -
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Prezados,

      O Siga na versão mais recente apresenta a seguinte comportamento ao receber um pedido de cancelamento de documento

No caso de poder tornar documento sem efeito, é exibida a seguinte mensagem:
"Cancelamento não permitido. Isso pode ocorrer se o documento não estiver apto a ser cancelado ou devido a alguma regra para não permitir esta operação"

No caso de não ser possível movimentar o documento, é exibida a seguinte mensagem:
"Cancelamento não permitido. Você não possui permissão para executar essa operação no documento"

       É possível usar um texto mais específico? Podemos alterar para:

" ação de cancelamento cabe somente ao subscritor do documento ou cadastrante do documento capturado. O documento deverá estar de posse do subscritor, não possuir apensos, nem estar apensado a outro documento."


Regras para cancelamento de documento


- Para documentos assinados:
     1) Ser eletrônico, não pode estar juntado/apensado ou ter documentos juntados/apensados.
     2) O titular precisa ser o subscritor e estar com o documento. Se documento for capturado  o subscritor ou o cadastrante podem tornar sem efeito (cancelar). 
     3) Não existir configuração impeditiva. 

- Para documentos pendentes de assinatura:
    1) Por enquanto somente o subscritor pode cancelar. Pretendemos estender para usuários da mesma lotação do subscritor caso o nível de acesso permita.
    2) Não existir configuração impeditiva. 

Obrigado.