Plano de Trabalho para implantação do sistema - qual a estimativa de prazo para realização do go-live?
O plano de trabalho prevê o inicio da produção em cerca de 103 dias após a assinatura do contrato. A redução desse prazo depende principalmente das atividades abaixo, de responsabilidade do Órgão que está implantando o sistema.
Item 3 (Instalação) - Tempo necessário para o Órgão instalar e disponibilizar o sistema em ambiente de homologação/treinamento. O Tribunal oferece um versão em docker do produto para os Órgãos interessados, o que pode agilizar essa etapa.
Item 5 (Customização) - Elaboração de modelos de documentos específicos do órgão. O Tribunal já disponibiliza alguns modelos básicos de Ofício, Memorando, etc, bastando substituir o logo para serem utilizados pelo Órgão. É viável iniciar o uso do sistema com os modelos básicos, caso o Órgão queira agilizar o inicio do funcionamento do sistema. Outros modelos poderão ser criados posteriormente, conforme necessidade.
Item 6 (Implantação) - Contempla a disponibilização do ambiente de produção e treinamento dos usuários. O treinamento dos usuários é de responsabilidade do Órgão, ficando o cronograma a critério do ente, em função do cenário específico (quantidade de usuários, escopo da implantação, etc). O Tribunal também mantém um treinamento EAD disponível aos interessados, contemplando as principais operações no sistema.